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Processo de compra
Como comprar uma passagem?

Quer viajar de ônibus? #vaidebuson


Pelo celular, baixe nosso aplicativo ou por um computador acesse https://www.buson.com.br/


  • 1. Coloque o nome da cidade de saída, a cidade de destino e então a data da viagem.
  • 2. Clique em 'Procurar passagens'.
  • 3. Pronto! Você verá todos os horários, valores e empresas que fazem a viagem.

Agora é só escolher o melhor horário que te atende e depois a poltrona da sua viagem.


Após colocar seu e-mail e ir para a página de pagamento, preencha os dados do passageiro (nome completo e número do documento).


Depois, os dados do comprador (responsável pelo pagamento).


Quando tudo estiver preenchido, é só finalizar o pedido.


A confirmação da compra com os dados da viagem e do passageiro serão enviados no seu e-mail.


Viajar de ônibus pode ser melhor do que você imagina!

Garanta sua passagem sem perrengue algum, a Buson é segura!

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Temos um selo de segurança chamado Comodo, que garante a segurança das suas compras. Além disso, ao acessar o site pelo navegador, naquele espaço onde você escreve o endereço “buson.com.br”, tem uma indicação de que nosso site é seguro, com um desenho de um cadeado.


Também não temos acesso aos dados do seu cartão, a compra só é autorizada pelo seu banco.

Além disso possuímos um time de suporte para tirar todas as suas dúvidas!

Como comprar passagens para estrangeiros?

Ainda não conseguimos efetuar a venda de passagens para estrangeiros que não tenham CPF. Entre em contato com os nossos atendentes para encontrarmos uma solução juntos.

Como comprar usando um CNPJ?

Para que nossos clientes CNPJ tenham uma experiência exclusiva em nosso site criamos o Cliente VIP Corporativo, programa gratuito exclusivo para clientes corporativos com atendimento personalizado, relatório de vendas e emissão de Nota Fiscal nos dados da empresa.
Para saber mais entre em contato com o nosso atendimento via telefone e informe que tem interesse em ser um cliente VIP Corporativo.

Como comprar passagem para outra pessoa?

Nos dados do passageiro basta preencher com nome completo e número de documento da pessoa que irá viajar. Já nos dados de pagamento, preencha com as informações de quem está comprando a passagem.


Após a compra finalizada, é só encaminhar o voucher da viagem, que é enviado por e-mail, para o passageiro realizar o embarque.

Como escolher uma poltrona?

No site e no aplicativo, as poltronas disponíveis ficam marcadas com o número correspondente a elas. Para escolher a sua, é só selecionar a que mais te agrada e a poltrona ficará laranja. Depois de selecionada(s) a(s) poltrona(s), basta continuar o processo de compra normalmente.

Como sei se minha compra deu certo?

Quando a compra for finalizada, aparecerá uma mensagem com o status do pagamento aprovado. Além disso, você receberá o voucher da compra no e-mail cadastrado no inicio da compra.

Retirada de passagem e embarque
Como retiro minha passagem?

Para retirar a passagem o passageiro deve chegar com antecedência na rodoviária e apresentar um documento original com foto junto com o voucher da compra para o bilheteiro, no balcão de atendimento da empresa de ônibus.


Também é possível retirar a passagem nos totens de autoatendimento.


Se o Embarque Fácil estiver disponível para a sua viagem, basta apresentar seu bilhete digital com QR Code junto com um documento com foto direto ao motorista na plataforma de embarque.

Preciso imprimir o voucher para retirar minha passagem?

Em alguns casos é preciso apresentar o voucher impresso para retirar a passagem. Mas não se preocupe! Quando houver necessidade, essa informação estará no voucher enviado para seu e-mail.


Caso não tenha nenhuma orientação para impressão, é só apresentar seu documento de identidade com foto junto com o voucher da compra no balcão de atendimento da empresa de ônibus ou trem turístico que realizará sua viagem.

Outra pessoa pode retirar a passagem em meu nome?

Não, apenas o passageiro pode retirar a passagem, apresentando um documento original com foto.

Como sei se minha viagem é com Embarque Fácil?

Quando o trecho tiver o Embarque Fácil disponível, essa informação ficará visível durante a pesquisa no site ou aplicativo e também no voucher comprovante de compra que chegará em seu email, onde você recebe o QR Code para embarque direto com o motorista, na plataforma da rodoviária.

Tenho uma passagem com Embarque Fácil. Preciso retirar a passagem?

Com o Embarque Fácil você não precisa encarar as filas da rodoviária!


Para isso, basta imprimir ou baixar o bilhete digital com QR Code, que é enviado no e-mail após a finalização da compra, e ir direto para a plataforma de embarque. Para o embarque, apresente o QR Code e um documento de identidade com foto ao motorista.

Como encontro o endereço do meu local de embarque?

O ponto de partida das viagens é sempre a rodoviária da cidade que irá partir. As informações sobre o local de embarque e a cidade de destino estarão na página de finalização de compra.


Na grande maioria, o endereço da rodoviária/ponto de embarque irão descritas em seu voucher, algumas viagens podem ter locais específicos para embarque, mas nesses casos a informação também estará descrita no voucher da passagem.


Se precisar embarcar em um local diferente, é necessário entrar em contato com a empresa responsável pela sua viagem para verificar a possibilidade e também para avisar o motorista.

Perdi o horário de embarque. O que fazer?

Na Buson só conseguimos trocar ou cancelar a compra até 3 horas antes do embarque.


Se passar desse prazo, é preciso falar com a empresa de ônibus responsável pela sua viagem.

Eles podem te informar se ainda é possível trocar ou cancelar a compra ou se a passagem pode ser remarcada para outra data.

Atenção: A remarcação pode estar disponível ou não, dependendo do órgão regulador da viagem. Se estiver disponível, o prazo é de até 1 ano para utilizar a passagem, podendo ser cobrada uma taxa de 20% sobre o valor da passagem.

Estou viajando com uma criança menor de idade. O que eu devo fazer?

Crianças com menos de 6 anos completos não pagam passagem e viajam no colo do responsável. Nesse caso, não precisa informar nada na hora da compra. No dia da viagem é preciso passar antes no balcão da viação e apresentar um documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento) para emitirem um bilhete para o passageiro não pagante.


A partir dos 6 anos completos a criança já é obrigada a viajar na poltrona e paga a passagem normalmente.


Para comprar a passagem de um menor pagante, basta inserir o nome completo dos dados do passageiro, caso a criança ainda não tenha RG, insira os 6 últimos dígitos da certidão de nascimento.

Atenção: Com 12 anos completos a Certidão de Nascimento deixa de ser válida como documento, sendo obrigatório a apresentação do RG.


Adolescente pode viajar sozinho? Qual procedimento?

- A partir dos 16 anos completos o adolescente já pode viajar sozinho, é só levar o RG original no dia da viagem.


- Com menos de 16 anos pode viajar acompanhado de um parente direto (pais, avós ou tios) que levem também um documento para comprovar o parentesco.


- Se for desacompanhado, precisa apresentar uma Autorização Judicial feita pelos responsáveis para fazer a viagem. Essa autorização pode ser retirada no Juizado de menores da sua cidade.


Menores de idade podem viajar sozinhos?

Confira as regras para viagens com crianças e adolescentes:


Crianças:


- Com menos de 6 anos completos não pagam passagem e viajam no colo do responsável. Nesse caso, não precisa informar nada na hora da compra. No dia da viagem é preciso passar antes no balcão da viação e apresentar um documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento) para emitirem um bilhete para o passageiro não pagante.


- A partir dos 6 anos completos a criança já é obrigada a viajar na poltrona e paga a passagem normalmente.


- Com 12 anos completos a Certidão de Nascimento deixa de ser válida como documento, sendo obrigatório a apresentação do RG.


Adolescentes:


- A partir dos 16 anos completos já pode viajar sozinho, é só levar o RG original no dia da viagem.


- Com menos de 16 anos pode viajar acompanhado de um parente direto (pais, avós ou tios) que levem também um documento para comprovar o parentesco.


- Se for desacompanhado, precisa apresentar uma Autorização Judicial feita pelos responsáveis para fazer a viagem. Essa autorização pode ser retirada no Juizado de menores da sua cidade.

Qual o limite de bagagens que posso levar na minha viagem?

Cada passageiro pode levar até 30kg de malas no bagageiro externo e 5kg de bagagens de mão, conforme dimensões especificadas pela ANTT e também nos termos e condições de uso.


Se precisar levar mais que isso, você pode, mas precisa entrar em contato com a empresa responsável pela viagem para saber sobre o valor que será pago.

Não há dimensões específicas para bagagens, entretanto caso queira levar uma bagagem não convencional (Por exemplo: Televisão, Bicicleta) também precisará entrar em contato com a viação responsável para verificar a possibilidade e condições.

Quero despachar uma encomenda, como faço?

Para fretes ou encomendas, é necessário entrar em contato com a empresa de ônibus que faça o trajeto que precisa, só ela pode te informar os valores e condições para esse serviço.

Posso levar animais na viagem?

Antes de tudo, certifique-se que a empresa responsável pela sua viagem permite o transporte de animais.


Se você já tem autorização da empresa, fique atento a essas regras:


- Apenas cães e gatos de pequeno e médio porte, de até 10 quilos, têm autorização para o embarque;

- O passageiro deve apresentar carteira de vacinação atualizada, na qual conste a aplicação das vacinas antirrábica e polivalente;

- O transporte de animais deve ser feito em caixa transportadora, garantindo as condições de higiene, segurança e conforto do animal.

Qual é o trajeto da minha viagem?

Não temos acesso ao itinerário da viagem. Para conseguir essa informação, entre em contato direto com a empresa responsável por sua viagem.

Qual a diferença dos tipos de ônibus?

Os principais tipos de ônibus são o convencional, executivo, semi-leito e leito-cama. Abaixo estão as principais características de cada um.


Ônibus convencional: Normalmente, possui cerca de 42 poltronas convencionais acolchoadas, mas pouco reclináveis. Alguns modelos contam também com ar-condicionado e banheiro. É o mais indicado para viagens de curta duração, pois não oferece serviços extras.


Ônibus executivo: Esse tipo de ônibus é mais confortável, pois tem um espaço mais amplo para as poltronas e apoio para pernas. Além do ar-condicionado, algumas viações costumam contar com serviços extras, como água a bordo.


Ônibus semi leito: Nesse tipo de ônibus as poltronas se reclinam mais e, por isso, são mais confortáveis. Além disso, alguns possuem TV, geladeira, apoio para as pernas e serviço de bordo. Por ser mais confortável, é indicado para viagens longas.


Ônibus leito-cama: É a melhor opção para quem procura máximo conforto, possui poltronas duplas e anatômicas, que viram uma verdadeira cama. Também podem oferecer extras que fazem toda a diferença durante uma viagem longa: descanso para as pernas, manta, travesseiro e geladeira.

Quais os documentos necessários para retirar minha passagem e realizar a viagem?

O passageiro precisa apresentar um documento original que tenha foto, como RG, CNH ou até a Carteira de Trabalho. Cópias não são aceitas.


O número do documento utilizado na compra, nos dados do passageiro, deve ser o mesmo documento que será apresentado na viagem.


Para crianças, serve tanto o RG como a Certidão de Nascimento. A partir de 12 anos completos é obrigatória a apresentação do RG para o embarque.

Pagamento
Quais são as formas de pagamento?

A compra por cartão de crédito pode exigir a autenticação de pagamento. Essa autenticação é um procedimento de segurança do cartão e pode ser solicitado informações pessoais (token ou senha do cartão).


Por Pix, ao finalizar o pedido, irá aparecer um QR Code na tela, é só abrir o aplicativo do seu banco pelo celular e escanear o QR Code para fazer o pagamento ou utilizar a opção 'PIX Copia e Cola'. Após confirmado, você recebe as informações da viagem por e-mail dentro de 30 minutos.

Para Transferência Bancária, ao finalizar a compra irá abrir uma aba com os dados bancários da PayMee Brasil Serviços de Pagamentos SA. Então você pode acessar seu banco (direto na agência bancária, pelo site ou aplicativo de celular) e realizar a transferência no prazo de até 2 horas. Assim que a transferência é realizada, o pedido se confirma dentro de 40 minutos e o voucher da viagem é enviado no seu e-mail.


Atenção! Não é possível efetuar o pagamento em lotéricas ou correspondentes bancários, pois essas instituições realizam depósitos, ao invés de transferência, e o valor só compensa após 24 horas, ok?


Como reservar uma viagem para pagar na rodoviária?

Por aqui não reservamos passagens, fazemos a venda. Por isso, não é possível deixar uma passagem reservada pela Buson para depois finalizar o pagamento na rodoviária.


Para ter sua passagem garantida, a melhor opção é finalizar sua compra no site ou aplicativo da Buson.

O preço da passagem é o mesmo da rodoviária?

Sim, os preços disponíveis na Buson são os mesmos da rodoviária, exceto quando há promoção disponível para o trecho no site. Neste caso, o valor com desconto é apenas para compra pela Buson.

O que são as taxas cobradas em minha compra?

Nas compras feitas pelo aplicativo ou site é cobrada uma taxa de conveniência referente aos serviços prestados pela Buson.


Essa taxa garante a manutenção dos serviços para que você tenha acesso à tecnologia de ponta para comprar suas passagens online com praticidade, segurança e com a possibilidade de fazer trocas e cancelamentos de forma gratuita.


E, ainda, no app Buson você pode aproveitar a gratuidade da taxa por 30 dias, a partir da sua primeira compra, nas compras feitas de forma recorrente! #VaiDeBuson

A partir de quantos anos paga passagem?

A partir dos 6 anos completos a criança já é obrigada a viajar na poltrona e paga o valor integral da passagem.

Os dados para transferência bancária não são da Buson. Está correto?

Na opção de transferência bancária, o pagamento será realizado para a conta de PayMee Brasil Serviços de Pagamentos SA, nosso parceiro de pagamento para transações por transferência.

Fiz um depósito, mas minha compra não foi confirmada. O que aconteceu?

O depósito em dinheiro não é uma das formas de pagamento disponíveis na Buson, por isso sua compra não foi confirmada.


Para pagamento por transferência bancária, deve ser realizado um TEF, através de internet banking, caixa eletrônico ou caixas de uma agência bancária, dentro do prazo limite de 2 horas.


Não é possível efetuar a transação em lotéricas ou correspondentes bancários, pois essas instituições realizam depósitos e não transferência.


Se você realizou um depósito por engano, deverá solicitar o estorno do valor por e-mail, para [email protected], com seus dados bancários.

Tive uma cobrança em meu cartão, mas minha compra não foi concluída. O que fazer?

Quando a compra não é concluída e a reserva da poltrona não é confirmada, o valor é reembolsado automaticamente pela Buson.

Como usar um cupom de desconto?

Os cupons de descontos podem ser usados em compras feitas *SOMENTE* no site. Na página de pagamento, logo abaixo das informações da forma de pagamento, há um campo para adicionar o cupom. Coloque o código do cupom e clique em “Confirmar cupom”.

Como emitir a nota fiscal da minha compra?

A nota fiscal da compra feita na Buson é referente à nossa taxa de conveniência. Essa nota é emitida e enviada no e-mail cadastrado na compra após 48 horas da viagem realizada.


Caso precise da nota fiscal da passagem, você deve solicitar diretamente à empresa de ônibus responsável pela viagem. Essa nota costuma ser o próprio bilhete fiscal (passagem).

Troca e remarcação
Qual a diferença de trocar e remarcar uma viagem?

A troca da passagem é feita antes da viagem pela Buson e é gratuita, para isso, basta entrar em contato com os atendentes do site.


O prazo para alteração é de até 3 horas antes do embarque, porém pode variar conforme a empresa de ônibus e o trajeto que ela opera. Consulte sempre no voucher da compra o prazo de alterações e cancelamento da sua viagem!


Já a remarcação acontece após a viagem, caso o passageiro não embarque, e deve ser feita diretamente com a empresa de ônibus, pagando multa de 20% do valor da passagem.


Atenção! A remarcação pode estar disponível ou não, dependendo do órgão regulador da viagem.

Posso fazer alterações nos dados da minha passagem?

Sim, é possível alterar as passagens que foram adquiridas pelo site ou aplicativo da Buson, e para isso, é preciso entrar em contato com nosso time dentro do horário de atendimento.


As alterações devem ser solicitadas até 3 horas antes do embarque e a passagem não pode ter sido retirada na rodoviária.


Caso precise alterar a data ou o horário da viagem, a nova passagem tem que ser de valor igual ou menor à que você comprou.

Posso transferir minha passagem para outra pessoa?

Sim, é possível transferir a passagem para outra pessoa. Para isso, atente-se ao prazo para fazer alterações na passagem.


Para essa alteração serão necessários o nome completo do novo passageiro e o número do documento de identidade.

Qual o prazo para fazer a troca da minha passagem com a Buson?

As trocas podem ser feitas até 3 horas antes do horário marcado para a viagem, mas quanto antes, melhor.


É importante ficar atento ao nosso horário de atendimento. Caso não consiga contato, você deve entrar em contato com a empresa responsável pela sua viagem, seja por telefone ou direto na rodoviária, no balcão de atendimento.

É cobrado algum valor para fazer a troca ou remarcação da minha viagem?

Pela Buson as trocas são feitas sem nenhum custo adicional. Para isso, basta entrar em contato com nosso time de atendimento, pelo menos, 3 horas antes do horário de embarque.


Já a remarcação da passagem é um procedimento feito diretamente com a empresa de ônibus, no balcão de atendimento da rodoviária.


Se perder a viagem por algum motivo, é possível remarcar pagando uma taxa de até 20% do valor da passagem, a critério da empresa de ônibus conforme regulamentação, e a passagem vale por até 1 ano para ser utilizada.


Atenção! A remarcação pode estar disponível ou não, dependendo do órgão regulador da viagem.

Como consigo remarcar uma passagem que não usei?

Você deve ir à rodoviária com o documento de identidade, a passagem em mãos (caso tenha retirado) e solicitar a remarcação no balcão de atendimento da empresa responsável pela sua viagem.


A passagem vale por 1 ano, a partir da data marcada para a viagem. Normalmente, as viações cobram uma taxa de 20% do valor da passagem por esse serviço.


Atenção! A remarcação pode estar disponível ou não, dependendo do órgão regulador da viagem.

Já estou com meu bilhete de embarque. Posso fazer alterações?

Se já retirou o bilhete na rodoviária, tanto para troca ou cancelamento, é preciso devolver o bilhete para a empresa de ônibus responsável pela viagem.


Para cancelamento, o prazo é de até 3 horas antes da viagem para cancelar a compra.

Para troca, o prazo é o mesmo, você devolve o passagem e eles emitem outra com a alteração feita.


Ah! E não esqueça de verificar o horário de atendimento da viação lá na rodoviária.

Cancelamento e reembolso
Como faço para cancelar minha compra?

Conseguimos cancelar a passagem até 3 horas antes do horário de embarque e o bilhete não pode ter sido retirado na rodoviária.


Você pode cancelar todo o pedido direto em nosso site ou pelo nosso app, mas caso precise cancelar apenas um dos bilhetes, será preciso entrar em contato com nosso time de atendimento.


Para cancelar toda compra, acesse https://www.buson.com.br/pagamento/cancel, ou você pode ir no histórico de passagens, selecionar a passagem e realizar o cancelamento.


O número do pedido fica no voucher da viagem, que foi enviado no seu e-mail, ele é composto apenas por números.

Atenção: Atente-se para alguns estados onde o prazo para cancelamento pode ser diferente. Mas não se preocupe, essa informação estará visível em seu vouhcer!

Qual o prazo para cancelar minha compra com a Buson?

O cancelamento deve ser solicitado até 3 horas antes do horário de embarque da passagem.


Em alguns casos o prazo para cancelamento pode variar. Em todas as compras, os prazos específicos para cancelamento de cada viação ficam descritos no voucher da viagem.

Ao cancelar, terei meu dinheiro de volta?

Sim, após o cancelamento, iniciamos o processo de reembolso conforme a forma de pagamento utilizada na compra.


Quando a passagem é cancelada, é encaminhado via e-mail a confirmação do cancelamento com as informações sobre a devolução do valor pago.


Se ainda tiver dúvidas ou precisar de um comprovante, basta chamar nosso time de atendimento.

Qual é o prazo para receber meu dinheiro de volta?

Após o cancelamento, o reembolso pode ocorrer de 3 formas:


- Para compras com cartão de Crédito, o prazo de devolução é de até 5 dias úteis.

- Para compras por PIX, o prazo de devolução é de até 1 dia útil.

- Para compras por Transferência Bancária, o prazo é de 3 dias úteis.


Se sua compra foi feita com cartão de crédito, o reembolso pode depender da data de fechamento da sua fatura, neste caso é interessante verificar com a operadora do cartão a política de reembolso.

Benefícios e gratuidades
Como comprar passagens com desconto?

As viações só liberam informações e vendas de passagens com benefício presencialmente, na rodoviária. É preciso apresentar os documentos de identidade e comprovação do desconto ou gratuidade.

Como reservar minha passagem com gratuidade?

Na Buson só vendemos passagens com valor integral, não é possível reservar passagens.


Para garantir passagens com gratuidade ou desconto, é necessário ir ao balcão de atendimento da empresa responsável pela viagem.

Como comprar passagens online com desconto de estudantes ou ID Jovem?

O benefício para estudante é válido para deslocamento entre a escola e residência, nos dias letivos.


Para conseguir o benefício é preciso do comprovante de residência e do atestado de matrícula informando o curso frequentado, dias letivos, horários de aula e duração do curso e então é só solicitar direto no balcão da empresa que for utilizar.


Para o ID Jovem, o passageiro deve ter entre 15 a 29 anos, renda de até dois salários-mínimos e ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).


É só se cadastrar no site ou aplicativo para smartphones do ID Jovem.


São 2 vagas gratuitas, mas depois de esgotadas também são reservadas mais 2 vagas com 50% de desconto no valor das passagens, as passagens são apenas para ônibus convencionais e em viagens entre estados diferentes.

Como comprar passagens com desconto para idosos?

Para conseguir o benefício para idoso é preciso apresentar direto no balcão da viação que irá viajar o documento de identidade oficial e o comprovante de renda, preferencialmente a carteira do idoso, fornecido pelas Prefeituras Municipais.


Na falta da Carteira de Idoso, se faz necessário o documento de identidade e comprovante de renda inferior a 2 salários-mínimos.


O quanto antes conseguir reservar melhor. As viações reservam 2 poltronas para viajar com gratuidade e mais 2 poltronas com 50% do valor.

Como comprar passagens com desconto para pessoas com deficiência?

Para esse benefício, o passageiro deve ser inscrito no Programa Passe Livre e ir ao balcão de atendimento da empresa de ônibus na rodoviária para solicitar o benefício.


Tem direito ao passe livre pessoas com deficiência seja física, mental, auditiva, visual ou múltipla, que apresentem carência e comprovem a baixa renda.


Os documentos exigidos são a credencial do Passe Livre e um documento de identidade com foto. Basta ir direto ao balcão de atendimento da empresa de ônibus que irá viajar e solicitar a passagem.

Como conseguir um cupom de desconto?

Para garantir cupons e saber dos nossos descontos exclusivos, é só se cadastrar em nosso site e ficar atento aos e-mails que enviamos, além de nos seguir nas redes sociais.

Você também pode ver a possibilidade de um cupom de desconto com nosso time de atendimento!

LGPD - Privacidade e proteção de dados pessoais
O que é a LGPD?

É a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei no 13.709/2018), que fala das atividades com dados pessoais. Seu objetivo é proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade dos cidadãos.

Preciso informar os dados pessoais para comprar uma passagem?

Sim. Para comprar uma passagem na Buson será necessário informar o e-mail e preencher os dados pessoais do passageiro (nome completo e número do documento) e do responsável pelo pagamento (por exemplo, cartão de crédito, telefone, data de nascimento, banco, agência e número da conta bancária). Mas não se preocupe! A Buson tem o sério compromisso de proteger os dados pessoais e utilizá-los para apenas finalidades claras, específicas, legítimas e informadas aos titulares.

Quais são os cuidados da Buson com os dados pessoais?

A Buson adota boas práticas de segurança da informação e governança para cuidar da sua privacidade e proteção dos dados pessoais. Para maiores informações, acesse a Política de Privacidade da Buson.

Quais são os direitos do titular de dados pessoais?

A LGPD garante direitos aos titulares, que estão listados na Política de Privacidade da Buson.

Tenho dúvidas sobre as atividades com os meus dados pessoais e/ou quero exercer os direitos referentes à LGPD. O que fazer?

A Buson possui um canal de comunicação com os titulares de dados pessoais. Basta entrar em contato com o encarregado de dados (DPO), enviando um e-mail para: [email protected].

Outros
O que é a Buson?

Somos uma plataforma de venda online de passagens rodoviárias que você encontra facilmente sempre que precisar. Comprar com a gente é buscar, pagar e viajar. Simples assim!


Sua passagem chega em seu celular para você embarcar de um jeito que faz muito mais sentido nos tempos atuais: sem papéis perdidos no fundo da bolsa, sem demora em filas da rodoviária e sem dúvidas se a viagem vai dar certo ou não.


Trabalhamos apenas com viações cadastradas e legalizadas e temos muitas outras parcerias a caminho para entregar novas rotas para você.

Como faço para trabalhar na Buson?

Você sempre pode ficar de olho na nossa página no LinkedIn, é lá que publicamos as vagas abertas nos nossos escritórios de São José dos Campos e Uberlândia.

Qual o horário de atendimento da Buson?

Temos vários canais de atendimento para te ajudar, sempre que precisar, porém cada um deles funciona em seus respectivos horários:


WhatsApp e Chat:
Segunda a sexta, exceto feriados, das 09:00 às 20:00


Telefone:
Segunda a sexta, exceto feriados, das 09:00 às 18:00.


Nosso time vai te ajudar pelo telefone (11) 2626-9632. Caso já tenha feito a sua compra, vale ter em mãos o seu pedido e documento para agilizar o atendimento.


Atenção! Em períodos de alta demanda podem ocorrer filas de atendimento, conforme disponibilidade de atendentes.

O que é uma conexão?

Se você procurar por uma rota que não tem ônibus direto, nosso site ou aplicativo encontra uma forma de você chegar no seu destino, sugerindo uma conexão.


Em uma viagem com conexão, você vai parar em uma outra cidade no caminho, trocar de ônibus e depois continuar a viagem para chegar no seu destino. Para saber mais, clique aqui.

O que é uma escala?

A escala é um pouco diferente de conexão. Também tem um tempo de espera, mas o passageiro não precisa desembarcar porque não tem troca de ônibus.


A escala é uma parada um pouco mais longa, feita para desembarque e embarque de novos passageiros. Se for uma viagem muito extensa, pode ser que mude o motorista, para a segurança dos passageiros.

Tive problemas em minha viagem. O que fazer?

Aqui na Buson fazemos apenas a venda das passagens de ônibus pela internet para empresas de viagem. Por isso, não temos acesso aos ônibus e suas condições.


Nossa sugestão é que converse com a empresa que viajou. Seu feedback é muito importante para melhorar o serviço prestado por eles!

Como eu encontro um objeto perdido na viagem?

Aqui na Buson não temos acesso ao setor de “Achados e Perdidos” das rodoviárias e empresas de ônibus.


Por isso, nossa sugestão é que entre em contato com a empresa responsável por sua viagem para conferir se seu objeto foi encontrado.

Não encontrei meu destino. E agora?

É possível que o trecho que você pesquisou não tenha passagens disponíveis para venda na internet ou que a empresa de ônibus responsável pela viagem ainda não seja nossa parceira de vendas.


Nesse caso, a nossa sugestão é procurar em cidades maiores perto da sua região ou ir direto na rodoviária da cidade de embarque.

Como me cadastro na Buson?

É muito simples se cadastrar na Buson. Fiz um passo a passo para te ajudar!


No site:


1. Acesse o site https://www.buson.com.br/.

2. No canto superior da tela, no lado esquerdo, estão três barras horizontais, clique nelas.

3. Clique em “Login”.

4. Na tela seguinte, você encontrará a opção “Cadastre-se”. Mas você também pode fazer login com sua conta do Facebook ou Google, não se preocupe! Não iremos postar nada em suas redes sociais.

5. Se você escolher a opção “Cadastre-se”, agora é a hora de informar seu nome, e-mail e escolher uma senha.

6. Tudo preenchido? Clique em “Cadastrar”.

7. Agora, você poderá informar seu CPF e número de telefone. Esses dados não são obrigatórios, mas irão facilitar suas compras futuras.


Pronto, cadastro concluído!


No app:


1. Acesse o menu “Mais”.

2. Clique em “Meu perfil” e depois em “Entrar”.

3. Na tela seguinte, você encontrará a opção “Criar uma conta”. Mas você também pode fazer login com sua conta do Facebook ou Google, não se preocupe! Não iremos postar nada em suas redes sociais.

4. Se você escolher a opção “Criar uma conta”, agora é a hora de informar seu nome, e-mail e escolher uma senha.

5. Tudo preenchido? Clique em “Cadastrar”;

6. Agora, você poderá informar seu CPF e número de telefone. Esses dados não são obrigatórios, mas irão facilitar suas compras futuras.

Pronto, cadastro concluído!

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Para alterar os seus dados cadastrais, basta fazer login no site ou no aplicativo e ir na aba “Minha conta” e então clicar em “Meu perfil”, simples assim!

Por que a rodoviária tem horários que não tem para compra online?

Pela Buson fazemos a venda das passagens das empresas que são nossas parceiras. Apesar disso, nem sempre todos os horários ficam disponíveis para comprar online.

Ainda não encontrou a resposta que precisava? Entre em contato com a Buson:

Telefone

Segunda a sexta, exceto feriados, das 09:00 às 18:00.

Whatsapp

Segunda à sexta das 09:00 às 20:00. Sábado das 09:00 às 18:00, exceto feriados.

Entrar em contato